Bolsa Verde contempla 224 famílias da Resex Arióca Pruanã 2p6r1t

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 26/06/2013
O programa Bolsa Verde agora é realidade para 224 famílias da Reserva Extrativista Arióca Pruanã, situada no Pará e gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Os termos de adesão ao programa foram assinados nos dias 17, 18 e 19 de junho, com o objetivo de incentivar a conservação dos ecossistemas, promover a cidadania e melhorar as condições de vida na reserva extrativista, bem como elevar a renda da população.

O Bolsa Verde faz parte do plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, sendo destinado aos moradores de unidades de conservação (UC), projetos de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), bem como terras quilombolas e indígenas. O intuito do programa é promover a inclusão social de populações em situação de extrema pobreza, aliando a transferência de renda com atividades de conservação ambiental.

Segundo o analista ambiental da UC, Patrick Jacob, o programa Bolsa Verde será de grande ajuda financeira aos comunitários, tendo em vista as dificuldades que os moradores enfrentam em seu cotidiano em ter o as políticas públicas do governo. Patrick ressalta ainda, a expectativa da diminuição das infrações ambientais na unidade. "As famílias irão refletir melhor após a adesão ao Bolsa Verde, antes de cometerem algum ilícito ambiental, haja vista que um dos critérios do funcionamento do programa é o cumprimento do Acordo de Gestão que a Resex possui desde a sua publicação em fevereiro deste ano", explica o analista.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4083-bolsa-verde-contempla-224-familias-da-resex-arioca-pruana.html
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas: 5o2a1k

  • UC Arióca Pruanã
  •   5t2b38

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.